jueves, 10 de septiembre de 2009

CAFE LITERARIO LUZ Y LUNA, JORNADA DEL 29 DE AGOSTO, NANÚ SILVA, BRASIL

FODAM-SE os direitos autorais: acreditamos que qualquer expressão que sirva para melhorar, evoluir o sentimento e o pensamento humano é um bem comum. Portanto não deve ser considerada uma propriedade privada. Este trabalho pode ser reproduzido ao todo ou em parte desde que não vise à produção com finalidade de lucro. Viva o livre pensar, expressar e sentir! Viva a livre poesia! CITE A FONTE.
Contatos: dadazdawa@hotmail.com

Aral. 3 anos. Olhos negrosazuis. Faz barulho das sete da manhã as dezoito e quinze, quinze pras nove... Descobrir é sua maior aventura. Descobridora de seu pequeno mundo. Seu espaço. De seu corpo. Das cores. De outrxs seres. Um terráqueo e duas terráqueas. Conflitos e sorrisos. Descobriu recentemente que deus e o diabo mentem!
(Aul - Manifestação anti-fascista - Na cidade de Loannina, ocorreu uma manifestação anti-fascista, com a participação de quase 200 pessoas. Durante o protesto foram feitas várias pichações e diversos caixas eletrônicos danificados.)


Com o vento, a condor voava sobre o jardim urbano. No jardim urbano, o humano impar coloca na garganta do pequeno macaco-do-mato um tubo para fazer teste de nicotina que a humana par apreciadora de fumaça apóia sem saber que para seu prazer alguns seres têm que sofrer.
(Caá-boc – Boicote empresas que fazem testes em animais - Johnson & Johnson (Aveeno, Clean & Clear, Listerine, Lubriderm, Neutrogena, Rembrandt, ROC), 1 Johnson & Johnson Plz., New Brunswick, NJ 08933; 732-524-0400; 800-526-3967; www.jnj.com)






Stupid Patriotism ao vivo. Campinas. Noisecoredadaknup. Evento antifascista. Liga o deck. Aral. Bélgica. Aumenta o volume e volta a escrever sua putoesia. Uma pequena borboleta pousou na mesa e lhe disse que humano demais faz mal.
(Anivag - AUTO-DIDATISMO
Basta de dependência. Se você quer aprender sobre qualquer coisa não espere por ninguém prá lhe ensinar. FAÇA VOCÊ MESMx o seu aprendizado. Busque, investigue, aja com persistência e determinação, assim as coisas acontecem prá você. Sabemos que informação é poder. As pessoas que têm conhecimento têm a vida muito mais facilitada. É por isso que os “poderosos” não incentivam a leitura, monopolizam o conhecimento e o acesso a informações. A sociedade de classes necessita dos ignorantes, pois é preciso que existam escravos para sustentar os ricos. Por isso, mesmo que estejas na escola não se limite ao que o professor diz, busque outras fontes e se houver discordância com o “mestre” conteste-o! Ao contrário dos intelectuais academicistas que criam um mundo de burocracia, saiba expor o que você acredita, utilize o conhecimento no seu cotidiano, mude sua vida!)


A pequena garota
Ao ter a televisão quebrada
Descobriu que seu mundo é melhor que o da telinha.
(Júlio - Não adianta chorar a árvore derrubada. Lágrimas não purificam o rio poluído. Dor ou raiva não ressuscita os animais. Não há indignação ke nos restitua o ar puro. Aja agora, pois o presente apaga o passado e constrói um futuro)

PUTOEZIA com sopa de legumes e jiló

ANIGAV/FABRICIO-BI(los putoetas da liberdad)





MENTIRAS ESTABELECIDAS
Deus
Trabalho
Família
Diabo
E para completar
O Estado.
Tome cuidado!
Mentira ditas várias vezes
Torna-se verdade.
(Reno – Um rio totalmente morto e mortífero, carregando resíduos químicos por milhares de quilômetros, contaminando os depósitos de água potável de vários países.)

Um corpo no deserto. Os vermes não se sensibilizarão. O vento socializa o cheiro para todos do deserto. Um pequeno grilo para e observa um rastro de um animal que nunca tinha visto. Rastro de pneu de carro. Continua seu caminho, pula em cima do cadáver e pula numa pequena planta ao lado. Abutres se aproximam. Outros carniceiros se aproximam para limpar o ambiente. Algumas brigas para se deliciarem com o banquete. O tempo, o vento, sol, lua. Sobraram apenas ossos. Um pequeno rola bosta ao se aproximar do braço esquerdo descobre uma tatuagem no osso. Um código. Terráqueo humano impar. J. R. Rockfeller.
(Anigav - Não há educação libertária que não seja auto-educação.)



SUAVEMENTE:
A neve cai
A chuva cai
As folhas caem
No solo...
BRUTALMENTE:
Os corpos caem
Na guerra.
(Bi – 2000)

ACADEMICO E SUBVERSIVO
Para todas suas escritas
Precisou
Freqüentar uma academia.
Pra me expressar
Em meio ao kaos
Só usei a rebeldia
Dia dia dia.
(Bi-2002)

IMSUBMISSÃO PUNK
Acima de mim
Só os cabelos espetados.
O único ser inferior
É aquele que se acha
Superior.
(Bi)

AUTO EXTERMÍNIO
Mastigando cacos de vidro
Nem percebi que no fim
Tudo se tornou
Cacos de vida!
(Bi)

Estamos aqui para incomodar
Quem oprime quem explora
O oprimido chegue mais
O opressor que caia fora.
(Bi-2003)

Interrogatório cotidiano
Inútil como tudo há de ser
Poltrona construída lentamente
Pra se adorar
Num vôo vertical
Pisando as flores
Antes de tragar
Seu cheiro.
(Bi/Beto – nossas poesias não são doces)

A igreja é rica
Em hipocrisia
Seus templos de ouro
Chocam-se
Com barrigas
Vazias
(Bi-2002)

MONTANHA
Brisa congelante
Sensação de liberdade
Daqui parece insignificante
A existência da humanidade.
(Bi)

CALENDÁRIO DA HIPOCRISIA
Devagar, quase parando
Se arrasta o senso critico
Da sociedade cemitério
Que se arrasta em gemidos
Na cruz crivada na nuca
No cifrão do lado esquerdo do peito
No controle remoto da mão direita
Distante do livro, perto do fim
Suicidando o sentimento
De calendário a calendário...
Na beira do caldeirão
É peculiar meu suspiro
Pão e circo cago em cima
Semeando meus próprios sonhos
Desta vez bem acordado
(Juan Marcos – Guadalajara/México)

Ao acabar de ler “Pergaminho de pele humana” de Fabricio-Bi a pequena putoeta Beija-cóccix saiu para rua com a vontade de expropriar palavras farpadas para seu mais novo livro “Nem todos os crimes são sórdidos...”
(Oceano Atlântico - Faça sua parte na cura do mundo: Vasectomia ou laqueadura!)

Procura-se. Um pequeno cachorro. Preto com pintas brancas. Quem encontrar será recompensado com um sorriso e um abraço de Aral. 3 anos. Jiló observa o cartaz grudado no poste em frente de sua casa. Seu consciente busca no subconsciente a imagem da carrocinha pegando um pequeno cachorro que batia com a descrição do cartaz.
(Oceano Pacifico – Boicote empresas que fazem testes em animais - Church & Dwight (Aim, Arm & Hammer, Arrid, Brillo, Close-up, Kaboom, Lady's Choice, Mentadent, Nair, Orange Glo International, Oxi Clean, Pearl Drops), P.O. Box 1625, Horsham, PA 19044-6625; 609-683-5900; 800-524-1328; www.churchdwight.com )

Dia. A Noite resolve sair para apreciar um cálice de fumaça com seu amigo Vento. De longe observa a Chuva masturbando lentamente.
(Oceano Índico - Hoje, a privatização da universidade não é mais enviar um carnê para cada estudante, é mais fácil deixar as empresas como Petrobrás, Agronegócio e Cia invadirem as universidades que assim cala a boca de muita gente, com bolsas, dinheiro, etc, mesmo que seja para destruir o meio-ambiente. Desta forma, três mitos são respondidos com um NÃO, justificando que outras instituições já responderam esses pontos, como se já existisse uma LEI criada por eles, desconsiderando toda discussão sobre o assunto. A isso pode-se chamar de “privatização branca”!)

Francisca foi à isca usada para pegar Francisco na esquina da Rua Fran com a Rua Chica. Sevla era expropriador. Francisca era uma metralhadora. Francisco um Banco.
(Anigav - O impulso pela busca do conhecimento é mais importante que a coisa conhecida.)

Num evento organizado pelos punks, Alan descobriu que a única “lei” fixa no universo é a movimentação. E se fazendo disso resolveu montar seu próprio livro de poesia com o título “faça você mesmo não espere por ninguém”.
(Projeto Cadáver - Perguntar é o ato mais espontâneo e o único realmente indispensável na formação cultural. Não se é livre para perguntar em ambiente autoritário.)

No hay comentarios: